Duas famílias se unem para dar um final feliz a quatro irmãos.

Esta história nos mostra que, às vezes, família é muito mais do que nós imaginamos. Julia Washington e seu marido já tinham duas filhas biológicas quando decidiram que queriam aumentar a família através da adoção. Eles queriam dar um lar a uma criança órfã.

Youtube/ABC NEWS

Os irmãos Michael, Jess e Camden viviam juntos em um orfanato. Michael tem 6 anos e se sente o protetor dos irmãos menores. Acima de tudo, Jess precisa do apoio dele, pois sofre de uma doença conhecida como paralisia cerebral infantil. Essa doença leva à espasticidade, que afeta a coordenação motora. É raro que crianças com essa deficiência sejam adotadas. Quando os Washingtons conheceram estes irmãos inseparáveis, ficou tudo muito claro: as crianças conquistaram os seus corações. Eles nunca poderiam ter levado para casa apenas um dos meninos. Mesmo que quisessem adotar apenas uma criança, era óbvio que estes três irmãos não seriam separados.

 Youtube/ABC NEWS

No final das contas, eles decidiram dar um grande passo: adotar os três! Fazendo isso, transformaram sua família de quatro em uma família de sete! Seria um grande desafio, particularmente porque a deficiência de Jess requer muita atenção. Porém, Julia e seu marido estavam animados para se tornarem pais dos meninos. No entanto, o momento de alegria deles foi interrompido quando receberam uma ligação do orfanato. Foi quando Julia ficou sabendo de Elijah.

Youtube/ABC NEWS

Elijah tinha 17 meses na época e é o irmão menor de Jess, Michael e Camden. Desde bebê, ele precisou de cuidados especiais e foi colocado em um orfanato diferente, a 1600 km dos meninos. A ideia de que essa criança já havia sido separada de seus irmãos por tanto tempo partiu o coração de Julia. Mas o que ela poderia fazer?

Youtube/ABC NEWS

A gerência do orfanato perguntou se ela também poderia adotar Elijah. Mesmo não havendo nada que Julia quisesse mais do que isso, uma sexta criança, ainda mais sendo um bebê, seria demais. Ela ainda estava tentando se acostumar com a deficiência de seu filho e não tinha certeza se poderia lidar com o desafio. Por dias, o pensamento em Elijah percorria sua mente, aumentando suas dúvidas. Ela tinha certeza de uma coisa: uma criança pequena e linda como ele seria rapidamente adotada, mas cresceria longe dos irmãos. Eles conseguiriam se ver novamente? E seria justo que, por ser o menor, ele não pudesse morar com eles?

Então Julia encontrou uma solução: ela ligou para sua vizinha e amiga, Jay Houston.

Youtube/ABC NEWS

Jay é filha adotiva e hoje vive um casamento feliz. Junto com seu marido, ela tem dois filhos biológicos e, por saber como é importante para uma criança ter uma família, ela adotou quatro crianças órfãs.

Youtube/ABC NEWS

Julia perguntou à sua amiga se ela podia adotar Elijah, para que ele pudesse crescer perto de seus irmãos e viver em um lar amoroso.

Youtube/ABC NEWS

Jay não teve que pensar por muito tempo. Junto com seu marido, ela correu para entregar todos os documentos necessários para a adoção. Como eles já haviam provado ser excelentes pais adotivos, a agência ficou feliz deles quererem o garotinho. As duas "novas" mães prometeram uma para a outra que os quatro meninos sempre cresceriam como irmãos e teriam as duas famílias em suas casas.

Youtube/ABC NEWSr. 

Então Elijah chegou na casa de sua nova família: os Houstons. Michael, Jess e Camden sabem que ele é seu irmãozinho.

Youtube/ABC NEWS

Todas as crianças, sendo parentes ou não, são amadas e bem cuidadas. As famílias passam muito tempo juntas e garantem que os meninos se vejam o máximo possível. E como vivem no mesmo bairro, nunca é um problema fazer uma visita. Eles não são duas, mas UMA família enorme, com laços de amor profundos.

Youtube/ABC NEWS

Neste vídeo (em inglês) você pode ver a história das crianças novamente:

Que final feliz e maravilhoso para Michael, Jess, Camden e Elijah!

Comentários

Também incrível