Menina com a perna amputada está determinada a virar líder de torcida.

Com apenas três anos, Jemma Kelly já passou por uma quantidade impressionante de obstáculos para alguém de sua idade.

Facebook/Tamara Kelly

No dia em que Jemma nasceu, os médicos informaram ao pais Tamara e Jimmy que mesmo que a filha deles estivesse bem, havia um problema com sua perna e suas mãos. Quando Tamara viu a menina, ela teve um choque. "Ela só tinha três dedos em cada mão e não havia tornozelo em sua perna direita, então ali tinha o formato de um gancho", ela comentou.

Facebook/Tamara Kelly

Esta condição não permitiu que Jemma andasse e brincasse normalmente. "Eu quero que a minha filha tenha uma vida normal, ela é uma pessoinha incrível e eu não vou deixar a vida dela ser alterada por causa de sua deficiência", disse Tamara.

Facebook/Tamara Kelly

"Nos deram opções para aumentar a perna dela com parafusos, metais e varas", explicou a jovem mãe, "mas nos disseram que se sua perna fosse amputada, ela poderia viver uma vida melhor sem incontáveis cirurgias."

Apesar das outras sugestões dos médicos, os pais tomaram a difícil decisão de amputar a perna da filha do joelho para baixo. Então, a pequena Jemma se viu sem uma perna com apenas 9 meses de idade.

Facebook/Tamara Kelly

Dois meses depois, sua primeira prótese foi feita e seus pais fizeram todo o possível para que ela se divertisse e se desenvolvesse como qualquer outra criança de sua idade. Eles encorajaram a pequena a fazer esportes. Movimentar o corpo permite que Jenna o entenda melhor e se sinta mais confortável nele, com o benefício adicional da adrenalina que a atividade física libera, o que não é nada mal!

Youtube/Caters Clips

Ela simplesmente ama. Ela até que se tornar uma líder de torcida, e graças às suas novas próteses, isso pode ser possível. "Ela imita líderes de torcida, joga tee-ball, anda de bicicleta, pula em trampolins. Se você cobrir a prótese dela, você nunca notaria a diferença entre ela e outra criança... Agora ela pode se abaixar para pegar coisas como como no jogo de tee-ball, então ela está se acostumando a poder se ajoelhar ao invés de jogar a perna", explicou Tamara, adicionando antes, "Nós todos estamos incrivelmente orgulhosos de tudo o que ela fez até agora, ela é uma garotinha incrível."

Aqui está um vídeo dos feitos dela:

"Nunca tem um momento de tédio com a Jemma, ela nunca para quieta, mesmo sem a prótese ela está sempre pulando pela casa." Jemma ama novos desafios e nunca reclama ou deixa a perna dela limitá-la. A garotinha é cheia de energia. Veja o sorriso dela. O espírito guerreiro dela é extremamente inspirador!

Facebook/Tamara Kelly

Jemma e seus pais aceitaram suas limitações, mas estão sempre procurando maneiras de ultrapassar as barreiras do que ela pode fazer. E com relação às suas ambições de ser líder de torcida, não há dúvida de que ela vai dar tudo de si para realizar o seu sonho.

Facebook/Tamara Kelly

É fácil ficar sobrecarregado com as dificuldades da vida, mas Jemma e sua família se concentram em atingir seu próprio potencial.

Youtube/Caters Clips

A vida pode ser muito mais rica com a atitude certa. Se você tem sonhos, faça-os virar realidade. Há sempre inúmeras razões para ser triste, mas lembre-se que nós só temos uma vida.

Jemma tinha todos os motivos para desistir, mas ao invés, ela escolheu a felicidade. É muito mais divertido assim.

 

Comentários

Também incrível