Corrente humana gigante salva 10 pessoas de se afogarem.

Era um dia ensolarado na praia de Panama City, na Flórida (EUA). Tudo parecia tranquilo e sem problemas, até que, de repente, os banhistas voltaram as atenções para algo no horizonte. Havia algo se mexendo ali no meio da água. "Um tubarão", pensou inicialmente Jessica Simmons ao ver a reação da multidão. Porém, ao se aproximar da costa e ouvir gritos, ela entendeu o que estava acontecendo: alguém estava se afogando. 

Há cerca de 15 minutos, Roberta Ursrey, assim como o marido, o sobrinho e a mãe, estavam tentando nadar contra as furiosas ondas. O objetivo: salvar os dois filhos pequenos que tinham sido puxados pela correnteza. A força do mar os impedia de voltar à costa e eles estavam se afogando. No entanto, quando a família chegou aonde os pequenos estavam, eles também começaram a se afogar. 

A força do mar era tanta naquele local, que não só a família de 6 estava presa, como também outros dois casais que tinham nadado até ali. Infelizmente, não havia salva-vidas a postos nesse dia, e a polícia só observava atônita da costa às pessoas que, uma hora ou outra, perderiam as energias para lutar contra a correnteza. 

Foi então que Jessica Simmons disse a si mesma: "Essas pessoas não vão morrer hoje. Não vai acontecer. Vamos salvá-las." A menina sabia que era uma boa nadadora. Segundo suas próprias palavras, ela praticamente cresceu nadando em uma piscina. Então, ela pegou a prancha de alguém e se lançou ao mar, sem medo. Quando as pessoas na costa viram sua determinação, elas tiveram uma ideia genial: uma a uma, elas entraram na água e se deram as mãos para construir uma enorme corrente humana!

Mais de 80 pessoas se juntaram à causa, entrando perigosamente no mar, chegando até mesmo ao ponto em que a água já estava no pescoço. Alguns já quase não tocavam o fundo com os pés, mais isso não importava, pois eles sabiam que as pessoas segurando sua mão os manteriam a salvo. Assim, da ponta da corrente gigante, Jessica pôde passar os dois meninos pequenos para a próxima pessoa, que as passaria adiante, até chegar na praia. 

Mas quando ela nadou até a avó das crianças, ela soube que algo não estava bem. A idosa havia bebido muita água, seus olhos estavam virando para trás e ela já não tinha forças. Jessica escutou a senhora dizer para a deixarem ali e salvarem os demais. Ela ficou emocionada ao ouvir estas palavras, mas insistiu para que ela aguentasse, dizendo que eles a salvariam. A avó ainda sofreu um infarto por causa do estresse. No entanto, a assistência médica chegou a tempo e atualmente ela se encontra em situação estável no hospital.

Quando todos já estavam a salvo e as pessoas que formavam a corrente humana voltaram à costa, todos aplaudiram e comemoraram. Com a ajuda de todos, eles salvaram 10 pessoas da morte! É isso o que acontece quando as pessoas se unem para ajudar os outros. Um incrível sentimento de comoção, felicidade e euforia tomou conta de todos.

Você pode ver mais neste vídeo do resgate (em inglês): 

A família de Roberta Ursrey será para sempre grata à Jessica e às demais pessoas que os salvaram. Nenhum dos presentes será capaz de esquecer o que aconteceu e, por sorte, temos o vídeo no qual podemos ver tal gesto de solidariedade e união. Histórias como essa são as que nos fazem recuperar a fé na humanidade. 

Comentários

Também incrível