Bizarro: veterinário encontra colônia de joaninhas na boca de um cão.

Um veterinário do Hoisington Veterinary Hospital do Kansas, EUA, abriu a boca de um cachorro que babava e espumava muito, e você mal pode acreditar no que ele encontrou. Presa na gengiva do cão estava uma colônia de joaninhas! Mas o veterinário não estava nem um pouco surpreso: "Esse é o segundo cachorro que eu vi assim hoje", explicou o doutor. "Se o seu animal estiver babando ou espumando pela boca, procure por estas joaninhas."

Joaninhas entram na boca dos cães por pedaços de grama e depois se instalam em suas gengivas. Os insetos podem dar mordidas dolorosas, além disso, o que eles segregam através de suas pernas causa queimaduras nas sensíveis superfícies internas da bochecha/mandíbula e na língua dos animais. Tanto excesso de saliva quando espuma são sinais de infestação.

Felizmente, é fácil remover as pequenas intrusas com seus dedos ou uma colher. Mas depois, um veterinário deve tratar os ferimentos do animal. O cãozinho do Kansas que foi afetado já se recuperou. A dona dele agora está muito mais atenta quando ele começa a se aventurar pela grama.

Compartilhe essas fotos com os amantes de animais que você conhece para que eles possam reconhecer os sintomas de infestação de joaninhas em seus amigos de quatro patas!

Comentários

Também incrível