Artista italiano cria obras de arte incríveis em corpos humanos.

O artista italiano Johannes Stötter nasceu e foi criado em Tirol do Sul (também conhecida como Bolzano), perto da fronteira da Itália com a Suíça e ele ainda vive nesse local. Vindo de uma família de músicos, Johannes claramente herdou a paixão pelas artes, não só pela música, mas também pela pintura. Mas o que ele pinta, com uma habilidade excepcional, é bem incomum: corpos humanos. 

Photo: Joachim Bergauer

Pubblicato da Johannes Stötter su Sabato 25 giugno 2016

Cada um de seus trabalhos leva meses de preparação antes de verem a luz do dia. Sua técnica envolve algo próximo ao realismo fotográfico e a arte da camuflagem. Figuras humanas se fundem com os objetos ao redor delas, desaparecendo em um contexto totalmente não-humano, que ao mesmo tempo tem um sentimento antropomórfico. As peças são hipnotizantes. Algumas delas você tem quem olhar por um tempo antes de se dar conta de que está olhando para o corpo de uma pessoa. Veja estas:

 

Una foto pubblicata da Store Of History (@history.store) in data:

 

 

Una foto pubblicata da Annie Lombardi (@umadesigns) in data:

 

 

Una foto pubblicata da Ale Lpz (@alita2990) in data:

 

 

Una foto pubblicata da M.I.N (@mivannurjian) in data:

Até mesmo seu estilo de "vida estática", definido por formas repetitivas e elementos naturais, esconde seres vivos: homens e mulheres totalmente transformados em uma fantástica ilusão de ótica.

 

Una foto pubblicata da @nyc.kitty in data:

 

 

 

Una foto pubblicata da He calls me Baby. (@anna.barendregt) in data:

Este pequeno vídeo revela lindamente o processo de composição (e decomposição):

 

Un video pubblicato da demedidemeyin.com (@ozlemgokbel) in data:

Nas mãos dele, esta forma de arte é extraordinária. Além disso, é algo incrivelmente íntimo, mas não é de se estranhar que as pessoas estejam desejando tirar a roupa e ser pintadas por ele, não é?

Comentários

Também incrível