Pai grava pirraça de filha para mandar uma mensagem importante.

O astro da TV americana Justin Baldoni (da série "Jane A Virgem") estava no supermercado com seu pai e sua filha pequena. Quando a garotinha de dois anos se jogou no chão fazendo pirraça, a mulher dele começou a gravar a cena. O ator explicou no Facebook por que isso era importante:

"Emily tirou [essa foto] no Whole Foods. Agora ela é uma das minhas fotos favoritas de mim e meu pai. Dois homens, em pé em silêncio, para sempre unidos por um amor incondicional um pelo outro e essa nova, crua e pura alma por quem nós iríamos até as duas extremidades da Terra. Eu posso apenas imaginar quantas vezes eu fiz isso quando tinha a idade dela."

"Meu pai me ensinou tanto sobre o que significa ser um homem, mas este post é sobre uma coisa e apenas uma coisa. Estar confortável no desconforto. Algo que eu cresci vendo ele fazer comigo vezes seguidas. Não existe pais perfeitos, mas uma coisa que meu pai me ensinou é não criar filho se baseando no que outra pessoa pensa."

"Meu pai sempre me deixou sentir o que eu precisei sentir, mesmo que seja em público e embaraçoso. Eu não me lembro dele dizer: 'Você está me envergonhando!' ou 'Não chora!' Não foi até recentemente que eu percebi quão primordial isso foi para o meu desenvolvimento emocional. Nossos filhos estão aprendendo e processando tanta informação, e eles não sabem o que fazer com todos esses novos sentimentos que surgem."

"Eu tento me lembrar de garantir que minha filha saiba que está tudo bem ter sentimentos profundos. Não é vergonhoso para mim quando ela faz pirraça no mercado, ou grita em um avião. Eu sou o pai dela... não o seu."

"Não tenhamos vergonha dos nossos filhos. Isso não se reflete em você. Na verdade, nós provavelmente deveríamos ser um pouco mais amáveis e pacientes conosco também. Se nós colocássemos para fora tudo o que estivéssemos sentindo e nos permitíssemos fazer pirraça e chorar quando sentíssemos necessidade, então talvez nós também pudéssemos nos deixar sentir mais alegria e felicidade. E isso é algo que este mundo definitivamente poderia usar um pouco mais."

Sábias palavras do Justin, que nós temos certeza que todos os pais podem se identificar.

Fonte:

Facebook

Comentários

Também incrível