Mulher passa por cirurgia para retirar câncer durante a gravidez.

Kimi Maxwell de Perth, na Austrália, estava se preparando para se tornar mãe pela segunda vez em 2013. A experiência da gravidez, que pode ser uma das coisas mais mágicas da vida, se tornou uma provação assustadora quando ela recebeu uma terrível notícia.

Kimi foi diagnosticada com câncer de mama. Sob outras circunstâncias isso seria imediatamente tratado, mas como ela estava grávida os médicos explicaram que ela teria que escolher entre a vida dela ou a do bebê. Kimi, no entanto, decidiu fazer algo incrível. Ela escolheu uma terceira opção. Ela recusou a cura que salvaria a sua vida, deixando os médicos pasmos. Ao invés disso, ela iria encontrar um jeito de lutar por sua vida enquanto protegia o seu bebê também.

A solução terminou sendo uma dupla mastectomia, pela qual ela passou enquanto estava grávida. Pode ser muito perigoso passar por uma cirurgia enquanto se gera um bebê, mas, felizmente, tudo correu bem.

Para encorajar outras mulheres a não desistirem, ela até posou para essas incríveis fotos em preto e branco, revelando a dolorosa mutilação da cirurgia, junto com a beleza de sua gravidez. Ela também fez tudo parecer muito simples: que coragem impressionante!

Após dar à luz, ela repetiu a sessão de fotos com seu bebê nos braços para um projeto sobre sobreviventes do câncer.

Essas fotografias se tornaram virais e têm sido usadas com grande impacto na luta contra o câncer. A mensagem que elas passam é realmente atual e poderosa: sim, você pode sobreviver ao câncer mesmo estando grávida! A decisão dela foi arriscada, já que era possível que ela, e também seu bebê, não sobrevivessem. Mas a mensagem de amor e sobrevivência foi mais forte, e agora ela pode enviá-la ao mundo todo!

Comentários

Também incrível