Homem se joga em cima da colega de sala para salvá-la de assassino.

Lacey não poderia estar mais feliz. Ela estava prestes a embarcar numa experiência que iria transformá-la numa enfermeira, como ela sempre desejou. Mas, em menos de uma semana, um homem tentou acabar com todos os seus sonhos. Nesse momento, outro estudante faz por ela uma das coisas mais tocantes que eu já vi.

Lacey Scroggins é filha de um pastor de Sutherlin, Oregon, nos Estados Unidos. Ela adora futebol americano (especialmente o time Oregon Ducks) e frequenta ativamente a igreja. No seu tempo livre, ela cuida do seu cavalo, Tucker, que ela adotou quando ele era apenas um filhote.

Lacey é uma pessoa bondosa e altruísta, que sempre procura ajudar os menos afortunados. Ela trabalha como voluntária no lar de idosos Bonaventure Senior Living Center, ajudando a trazer alegria para os velhinhos frequentemente esquecidos por suas próprias famílias.

Quando ela finalmente se matriculou na universidade Umpqua Community College, Lacey tinha grandes planos: ela queria cursar enfermagem e pretendia, um dia, se tornar uma cirurgiã. Seu sonho era ajudar a salvar vidas.

Porém, no quarto dia de aulas de Lacey na faculdade, algo horrível acontece. Durante uma aula de escrita criativa, Lacey e seus colegas ouvem um grande estrondo. Momentos depois, antes que os alunos tivessem tido tempo de reagir ou entender o que estava acontecendo, um colega chamado Chris Harper Mercer entrou na sala e disparou dois tiros. O professor caiu ferido e Chris se voltou para os estudantes. Ele começou a disparar.

Lacey se deitou no chão, rezando para que aquele pesadelo fosse apenas um treinamento para situações de emergência. O atirador, então, começou a perguntar aos alunos, um por um, se eles são cristãos, matando aqueles que diziam que sim. Os alunos ficaram aterrorizados e se amontoaram. De repente, Lacey ouviu um grande estrondo ao seu lado. Instintivamente, ela sabia que seu ex-colega do ensino médio, Treven Anspach, fora baleado.

Lacey ainda não consegue contar o que aconteceu a seguir sem cair em prantos. Seu pai, o pastor Randy Scroggins, descreve em suas próprias palavras: "Ela sentiu o peso do corpo dele sobre ela. Lacey abriu os olhos e ele estava deitado na mesma direção que ela, um pouco mais à frente. Então, ela viu sangue escorrendo por debaixo dos seus braços. A minha filha ouviu um som borbulhante vindo da garganta do rapaz e percebeu que ele se aproximou dela para cobri-la".

Seu pai continua: "E então, nesse momento, ela disse: Eu ouvi o atirador em cima de mim dizer: 'Levanta'!"

Ela congelou. O atirador perguntou a outra pessoa, "Ela está morta?" referindo-se a Lacey.

A pessoa disse: "Eu não sei."

O atirador passou por cima de Lacey e disparou em outra pessoa.

"O sangue daquele menino, Treven, salvou a vida da minha filha", disse Scroggins. "Eu tenho certeza disso. Ele sempre será nosso herói."

Foi exatamente porque Treven, com o seu último suspiro, se deitou em cima de Lacey, que ela sobreviveu. Treven fez o sacrifício final por Lacey para que ela pudesse viver.

O pai de Lacey falou com a mãe de Treven pelo telefone depois de saber o que ele tinha feito pela sua filha. A mãe de Treven tinha apenas uma coisa a lhe dizer: "Eu quero que você ame sua filha, segure sua filha, beije sua filha todos os dias de sua vida. Nós temos uma conexão e cada vez que você abraçar sua filha, eu vou estar abraçando meu filho."

Desde então, Lacey vem tentando retomar sua vida. Para ela, a coisa mais importante do mundo passou a ser ficar perto de seus parentes e amigos, honrando também a memória de Treven.

E Lacey vai continuar a viver. Tudo graças à ação altruísta de um colega que, por obra do destino, acabou na mesma aula de "Introdução à escrita".

Acidentes como este acontecem com certa frequência dos Estados Unidos - e também em outros lugares do mundo. Mas, ao invés de prestar atenção nos assassinos, deveríamos focar nas histórias dos heróis que surgem nesses momentos trágicos. Eles, sim, merecem ser lembrados pelo que fizeram!

Treven pode ter morrido salvando uma vida, mas seu gesto bondoso e altruísta não deve jamais ser esquecido! Que ele descanse em paz...

Comentários

Também incrível