Mistério científico: Lama budista "vivo" 90 anos depois de sua morte.

15 de junho de 1927 foi uma data memorável para os alunos de um templo budista na atual Buryatia, na Rússia. Esse foi o dia em que o professor Dashi-Dorzho Itigilov disse a eles que partiria para o outro lado. Ele pediu aos seus alunos para enterrá-lo quando estivesse morto e exumar seus restos mortais 50 anos depois.

Como líder espiritual dos budistas na Rússia, Dashi-Dorzho não foi um professor comum. Seus preparativos para sua "passagem" incluíam uma dieta especial que ele vinha seguindo. Tudo isso foi parte do plano do Lama para provar que a imortalidade não é um mito. Quando chegou a hora, ele se sentou em posição de lótus, fechou os olhos e morreu alguns dias depois. De acordo com seus desejos, os estudantes de Dashi-Dorzho o enterraram em uma caixa de madeira de cedro.

No entanto, os alunos não conseguiram realizar seu último desejo - ser exumado 50 anos depois - devido a proibição da religião na União Soviética, na época. Ao invés disso, eles tiveram que esperar até que as pessoas tivessem permissão de praticar a religião livremente outra vez na Rússia pós-Guerra Fria.  

Em 2002, 75 anos após seu enterro, ele foi finalmente exumado na presença de vários líderes budistas russos e representantes das autoridades locais. No entanto, eles encontraram algo dentro da caixa que provaria ser um verdadeiro mistério científico.

Dashi-Dorzho foi encontrado na mesma posição de lótus 75 anos desde sua morte. Apesar de nenhuma medida especial de preservação do corpo do Lama budista ter sido feita, o corpo dele mal mostrou algum sinal de decomposição. Nem mesmo o cheiro de morte no ar, de acordo com os presentes. 

O rosto do Lama estava inteiramente intacto; seu corpo até permaneceu estável quando o painel de fundo da caixa foi removido.

A pele dele ainda estava macia e elástica, e suas articulações ainda podiam ser movidas. O analista forense presente ficou sem palavras: como um homem de 150 anos, que estava morto há 75, ainda parecia tão vivo?

Após ser lacrado em uma caixa de vidro, o corpo de Dashi-Dorzho foi levado para o templo budista Ivolginsky Datsan. 15 anos depois, a aparência do Lama permanece inalterada, apesar de nenhuma outra medida ter sido tomada para evitar a decomposição do corpo.

Amostras de sua pele, cabelo e unhas confirmaram que as células continuam a se dividir em seu corpo, mesmo que bem devagar. Dashi-Dorzho também ganhou peso e mantém a temperatura de seu corpo entre 18 e 33ºC.

Enquanto isso, o lugar onde ele agora é mantido se tornou um famoso local de peregrinação visitado por milhares de budistas todo ano. Diz-se também que Dashi-Dorzho abriu os olhos em várias ocasiões. 

Em 2016, gravações de uma câmera de segurança no templo alegadamente mostraram Dashi-Dorzho se movendo pelos cômodos à noite. 

Mesmo que você desconte todos os rumores, permanece o mistério do porquê do corpo dele ser tão bem preservado. Talvez o Lama realmente tenha encontrado uma maneira de se tornar imortal...

Fonte:

Youtube

Comentários

Também incrível