Na internet, pai alerta sobre vírus que quase matou sua filha.

Para os adultos, é como se fosse apenas um resfriado. No entanto, para os bebês, isso pode ser um perigo mortal. Estamos falando do vírus sincicial respiratório (VSR), que afeta as vias respiratórias e os pulmões. Até o segundo ano de vida, quase todos os bebês têm essa doença, que é transmitida através de espirros e tosses ou pelo contato com superfícies infectadas. Para criancinhas e seus corpinhos, o VSR pode ser fatal, e um pai de Memphis (EUA) vivenciou esse drama. 

imgur

"Nós quase perdemos a nossa filha nesta última segunda-feira. O hospital nos disse que, caso ficasse ainda pior, eles não poderiam fazer mais nada por ela", conta o pai na plataforma Imgur. A garotinha estava sofrendo com o vírus e, consequentemente, de pneumonia grave, bronquite e um colapso parcial do pulmão. Para os pais, que não saíam do lado do bebê, era um pesadelo se tornando realidade. 

imgur

Porém, felizmente, a menininha sobreviveu à situação mortal e encontra-se em processo de recuperação. Para o pai, ficou uma lição importante: "VSR não é brincadeira. Até a semana passada, eu não tinha ouvido falar disto, e então ela quase levou a minha filha. Por favor, lave suas mãos antes de segurar o bebê." Quando se trata desses seres pequenos e frágeis, cuidado e prevenção nunca são demais. 

Comentários

Também incrível