Transformação total: 16 kg de pelo retirados de cão resgatado.

Lazarus é um cão da raça Mastim dos Pirinéus. Por sete anos, o cachorro ficou preso em um celeiro, alimentado apenas ocasionalmente. Lazarus nunca havia visto a luz do dia ou respirado o ar fresco, muito menos pôde correr pela grama. Os vizinhos alertaram um grupo de resgate animal porque o dono de Lazarus era doente terminal, e o pouco tratamento que o animal de quatro patas recebia se tornou cada vez mais escasso. Mas até para entrar no celeiro, os voluntários tiveram que retirar excrementos com uma pá para conseguirem abrir a porta. O que eles viram os deixou muito abalados.

Facebook/Amanda Brooke

Junto com todos os detritos e sujeira estava um cachorro que mal dava para ser reconhecido como tal. O pelo do cão negligenciado estava totalmente embolado. Uma das ajudantes, Jessica Kincheloe, cortou impressionantes 16 kg de pelo do cachorro. Nervoso a princípio, "ele se acalmou e parecia perceber porque isso o estava fazendo se sentir melhor", ela disse.

Facebook/Big Fluffy Dog Rescue

Debaixo do pelo grosso surgiu um cachorro completamente novo! Lazarus ainda estava meio cambaleante quando, livre de todo aquele peso, ele pôde passear na grama pela primeira vez na vida. "Ele não se importava com o toque humano, mas não parecia familiarizado a isso. Ele se aconchegou em nós bem rápido", lembrou Jessica.

Facebook/Amanda Brooke

Lazarus foi levado para a organização Big Fluffy Dog Rescue. Ele tinha o rabo quebrado e alguns tumores que terão que ser cuidadosamente examinados. Ele está se reabilitando com uma família provisória em Virgínia (EUA) até estar pronto para um lar permanente.

Facebook/Amanda Brooke

Neste vídeo, você pode ver Lazarus dar suas primeiras tentativas de passos para a liberdade:

Finalmente Lazarus está recebendo toda a atenção e amor que ele merece. Que maravilhoso é vê-lo feliz novamente depois de tanto sofrimento!

Fonte:

The Dodo 

Comentários

Também incrível