Testemunho emocionado da mãe de um menino que tem câncer.

Ter um familiar com câncer é, com certeza, uma situação muito triste que deixa todo mundo abalado. Mas ver um filho ainda pequeno enfrentar essa terrível doença é um dos piores pesadelos para qualquer mãe.

É este o caso de Jessica Medinger, mãe de Drake, um menino de apenas 10 anos que foi diagnosticado com leucemia em 2012 e que parecia ter vencido essa luta em 2016. Mas em setembro desse ano ele começou uma nova batalha contra o câncer.

Jessica compartilhou uma foto desoladora do seu filho (que ela carinhosamente chama de Stinky Joe) com o objetivo de mostrar a luta que ambos enfrentam todos os dias.

A foto não é fácil de encarar: Drake, sem cabelo, pálido, visivelmente cansado e doente aparece curvado no banheiro usando fralda. Ela é acompanhada por um testemunho que não poderia ser mais sincero e emocionante:

“Para qualquer pessoa lutando contra o câncer ou passando por quimioterapia. Para qualquer pessoa que esteja lidando com essa doença terrível. Vai começar a ser real, realmente difícil e realmente rápido. O foto que eu estou postando é desta manhã, e antes de você gritar e dizer ‘por que ela está postando uma foto dele de cueca, que indecência’, bom, 1. não está aparecendo mais do que uma sunga mostraria e 2. porque a vida não é sempre politicamente correta e bonita, ela é real. A vida não é bela e o câncer destrói uma pessoa.

Isso foi esta manhã, depois de carregar Drake para o banheiro. Sim, ele está de cueca porque 75% do tempo ele não consegue controlar seus hábitos de ir ao banheiro. Isto é pele e osso, porque eu tenho que implorar a ele para comer UMA ervilha na janta, ou beber um copo de água durante o dia. Isto é ter o seu filho dormindo contigo à noite porque ele tem medo de algo acontecer e ele estar sozinho, e por algo eu quero dizer morrer. Isto é ter conversas no meio da noite com um menino de dez anos perguntando se se ele morrer ele vai para o céu e se ele vai ver o pai dele lá e se vai poder conversar e brincar com ele. Isto é ele estando tão fraco para sair da cama ou andar e precisando ser carregado ou em uma cadeira de rodas. Isto é ele adormecendo enquanto alguém fala com ele, porque ele está exausto demais. Este é ele vomitando toda a medicação que eu lhe dei e ele tendo ânsia de vômito porque seu estômago está tão vazio, exceto pela colherada de iogurte que eu acabei de dar a ele com seus comprimidos. Isto é ter que tomar 44 comprimidos de quimioterapia semana passada em um período de 24 horas. Isso é ele me dizendo 'mamãe, eu não vou conseguir’. Este é ele não querendo ser tocado porque dói demais, e usando morfina para suportar seu dia. Este é ele me dizendo que está com medo e que ele acha que não verá seu aniversário de 11 anos. Isto é ele e eu, lhe dizendo que eu continuarei a lutar por ele quando ele não conseguir. Este é ele e eu, e o nosso mundo.

Este é ele, Drake, Stinky Joe, meu mundo inteiro. Desde que eu descobri que estava grávida até o futuro para sempre, ele tem sido a razão da minha vida. Ele é o meu sorriso, meu amor, as batidas do meu coração. Ele também é as minhas lágrimas, a dor no meu coração, minhas caras feias. Ele é a minha vida.”

Apenas cinco dias depois da foto ter sido publicada, o menino teve de ser levado para hospital devido a desidratação grave.

A família de Drake está recolhendo fundos através do site YouCaring para ajudar com suas contas médicas. Considere contribuir. No referido site, você também pode ir acompanhando a evolução do estado do menino. Além disso, foi liberada a morada de Drake para quem quiser enviar um cartão postal transmitindo força ou outra coisa que considere apropriado para uma criança de 10 anos: Drake c/o Ericka PO Bx 1725 Tomball, TX 77377-1725.

Desejamos que Drake e sua família superem mais este triste obstáculo da vida. Muita força para eles!

Comentários

Também incrível