Grupo de estranhos salva família que se afogava dentro de carro.

As imagens deste vídeo publicado no Facebook são assustadoras. Trovões, raios e relâmpagos no alto de um céu cinza e desesperançoso. No chão, um verdadeiro apocalipse: um carro de uma família capotado no meio do fluxo incessante e feroz das águas de um rio que havia transbordado. 

Vozes, gritos, rezas, lamentos. "Tem bebês lá dentro", uns gritam. "Não estão respirando", gritam outros. O pai, Philip Ocheltree, de 25 anos, luta para abrir a porta para libertar seus filhos dos cintos de segurança e salvá-los, mas não consegue, devido à força da água. Ele mesmo estava se afogando.

O homem dá uma última olhada no banco traseiro do veículo e vê Marshal, de 4 meses, e Addyson, de 2 anos, já quase cobertos pela água. Afogando-se, morrendo aos poucos. Ele só queria fugir de um tornado, buscar abrigo. Agora, tudo iria acabar ali.  

Mas então, um homem desconhecido consegue entrar, abrir os braços e pegar o bebê menor. Ele grita por ajuda. Um grupo de estranhos tenta empurrar o carro de volta ao seu lugar, mas é impossível. O bebê não respira, está roxo e seus olhos não focam.

Porém, alguém conseguiu tirar Addyson, que, inconsciente, ainda estava preso à cadeira do carro. Ele também não respira. Eles chegaram tarde demais. 

Os estranhos que tentavam salvá-los começaram, já quase sem esperanças, a praticar respiração boca a boca e a pressionar seus estômagos para que eles expulsassem a água acumulada nos pulmões. E, como se fosse um milagre, os dois voltaram a respirar: "Estão vivos! Eles os salvaram!" Rapidamente, a ambulância chega e os leva rapidamente ao hospital Children's Medical Center de Dallas (EUA), onde estão se recuperando.

Parece um filme, mas isso aconteceu de verdade. Philip Ocheltree, sua esposa e sua família fugiram de sua casa, no Texas (EUA), para buscar abrigo. Antes de partir, a mãe pegou seus dois pequenos, os beijou e os ajeitou em suas cadeirinhas no carro. No entanto, alguns quilômetros mais adiante, o pai perdeu o controle do carro quando ele aquaplanou na água de um rio transbordado e capotou inevitavelmente. Alguns estranhos que andavam por perto os viram e foram ao resgate. Esses desconhecidos uniram forças para salvar a família, que não teria sobrevivido se não fosse pela reação incrível dessas pessoas.

"A vida pode mudar em um piscar de olhos... As últimas notícias são que Marshal está em ótimas condições e cheio de vida... (Addy) está estável e respirando por conta própria", conta o pai em seu perfil no Facebook.

O vídeo do resgate viralizou, atingindo mais de 29 milhões de visualizações. Quase na metade, o vídeo é cortado e só conseguimos escutar os gritos de ajuda e orações. O homem que estava gravando guardou o celular no bolso para fazer respiração boca a boca em um dos pequenos. Mas... quem são esses heróis anônimos? Nada mais do que pessoas comuns, que nos mostram que podemos sobreviver às adversidades quando atuamos juntos: a união faz a força. 

Você também pode ajudar a família, doando através da campanha de arrecadação de fundos neste link. Esperamos que tanto Addyson quanto Marshal se recuperem rapidamente e fiquem sem sequelas desse acidente terrível que quase levou suas vidas. A generosidade e coragem de um grupo de estranhos lhes deu uma segunda chance, e eles só podem aproveitá-la.

Você pode ver o vídeo impressionante aqui: 

Comentários

Também incrível