Garotinha retira a lendária espada "Excalibur" de um lago.

Ninguém, especialmente na idade adulta, acredita que lendas sejam verdade. Claro, existem histórias muito conhecidas que inspiram a nossa imaginação - infantis ou não - e têm sido passadas por gerações. Um exemplo disso é a lenda de Excalibur - a famosa espada cravada numa rocha, que só poderia ser retirada pelo verdadeiro Rei da Inglaterra. A façanha acabou sendo conseguida por Arthur. A lenda também conta que anos depois, o rei, fatalmente ferido, jogou a espada em um lago, que mais tarde foi resgatada pela misteriosa "Senhora do Lago" e levada para onde hoje está o condado inglês de Cornwall. 

 

Isso é apenas uma coincidência, mas quando Matilda Jones, uma menina de sete anos, estava passando as férias em Cornwall e perguntou ao pai Paul se podia remar no lago Dozmary, ele tinha acabado de contar a ela sobre a lenda do Rei Arthur e Excalibur momentos antes. Matilda ficou pouco tempo na água, até avistar algo logo abaixo da superfície. A garotinha tinha certeza de que era uma espada.

"Eu disse a ela para deixar de ser boba, que era provavelmente um florete (de esgrima)", explicou o pai, Paul Jones. "Mas quando eu olhei para baixo, me dei conta de que era uma espada. Ela estava deitada no fundo do lago", disse ele.

Não demorou muito para Matilda mergulhar e retirar o objeto da água. 

Orgulhosa de seu troféu, a garotinha foi imediatamente imortalizada em várias fotos.

A história foi logo parar nos jornais locais, aguçando a curiosidade das pessoas sobre os mitos e lendas, especialmente porque, de acordo com o folclore local, o lago Dozmary foi onde Arthur supostamente jogou a espada. 

Será que Matilda poderia ser a reencarnação da Senhora do Lago? Ou talvez a futura rainha da Inglaterra? Ela tem o mesmo nome da Imperatriz Matilda, filha do Rei Henrique I, que foi herdeiro em potencial do trono no século XII. Parece improvável, mas apesar da espada não parecer ser tão velha assim, e o pai de Matilda ter a teoria de que ela tenha sido parte do cenário de um filme, por que não dar a Matilda a chance de fazer parte da lenda de Arthur um pouquinho?

Comentários

Também incrível