Mulher posta foto e mensagem que inspiraram milhares de pessoas.

2016 foi um ano muito especial para a americana Molly Galbraith. Foi o primeiro ano em que ela decidiu não mudar alguma coisa no seu corpo. Em vez disso, ela quer ser mais tolerante com sua aparência e deseja simplesmente confiar em si mesma para se sentir bem em sua própria pele. Para enfatizar esta mensagem, ela postou uma foto de biquíni no dia 1 de janeiro de 2016. Além disso, ela escreveu também um texto inspirador:

"Isto é o meu corpo. Esta não é uma foto de antes. Esta não é uma foto de depois. A imagem mostra como meu corpo se parece em uma terça-feira aleatória de dezembro de 2015  - é um retrato real. Este é um corpo que ama proteína, legumes, queijo e sorvete.

Este é um corpo que ama malhar e... dormir. Este é um corpo que foi mal tratado com fast food, noitadas e estresse.Este é um corpo que foi forçado a chegar aos limites da magreza devido a competições de beleza e de força. Este é um corpo que implorou por misericórdia quando foi diagnosticado com tiroidite de Hashimoto (doença autoimune que causa a inflamação da tiroide) e SOP (Síndrome do Ovário Policístico)."

"Este é um corpo que já foi chamado de:

- gordo demais
- fino demais

- demasiado masculino
- demasiado forte
- demasiado fraco
- musculoso demais
- magro demais

... tudo na mesma semana. Esse corpo foi analisado publicamente, julgado e criticado, e essas avaliações têm sido utilizadas para determinar o meu nível de habilidade como treinadora e o meu valor como pessoa, tanto positiva como negativamente. Este é um corpo com o qual eu gastei muito tempo, energia e espaço mental desejando que ele fosse diferente. E hoje? Hoje este é um corpo que é amado, adorado e celebrado pela única pessoa cuja opinião importa: EU. Este é o primeiro ano, desde que eu me recordo, em que eu não fiz resoluções para alterar o modo como meu corpo se parece. Este é um tipo de liberdade que eu acho que nunca experimentei e sinto que isto é realmente ótimo."

Molly é uma mulher maravilha do mundo real! Com sua mensagem, ela acabou servindo de inspiração para milhões de pessoas. Para propagar ainda mais esta idea, a norte americana criou um site com dicas de estilo de vida e saúde para mulheres que, como ela, batalham para encontrar um equilíbrio num mundo dominado pelo poder da aparência física. 

A meta que Molly estabeleceu para seu novo ano - ter um relacionamento saudável com seu corpo - mostrou para todo mundo que o melhor da vida é se sentir bem na sua própria pele. Se você também acredita nisso, compartilhe este artigo com seus amigos e familiares. Nada de ditadura da beleza!

Comentários

Também incrível