Soldados resgatam mulher passando mal com a altitude do Monte Fuji.

Escalar o Monte Fuji é uma atividade popular entre estrangeiros visitando o Japão. No entanto, no pico, o ar é bem rarefeito e problemas, como doença de altura, podem acontecer.
Cinco soldados da marinha norte-americana estacionados em Camp Kinser, em Okinawa, também foram seduzidos pelo charme da montanha. Eles decidiram usar o feriado do Dia da Independência dos EUA (3 de julho) para escalá-la.
Os soldados chegaram ao pico e tiraram fotos incríveis do céu ao amanhecer, então começaram a descer a montanha.
O Capitão Thiele estava liderando o grupo quando notou alguém pedindo ajuda. Seu nome era Yoshihiro Oda. Ele estava tremendo de febre causado pela doença da altura e sua filha Moe já tinha desmaiado devido à falta de oxigênio. Yoshihiro pegou emprestado um celular de um dos soldados e pediu ajuda, mas os paramédicos disseram que não conseguiriam chegar até ali.
Ao ouvirem isso, os soldados começaram a tirar suas camisas, que amarraram juntas para fazer uma maca improvisada. Eles carregaram Moe por mais ou menos 3 km em 20 minutos, até chegarem à entrada do centro de visitantes. Ainda que já tivesse perdido a consciência, Moe foi seguramente entregue aos paramédicos. De acordo com Wataru Yamada, que testemunhou o acontecido, os "paramédicos ficaram muito surpresos aos verem os soldados descerem tão rápido da montanha."
Felizmente, Moe se recuperou totalmente desde então. Mas Yoshihiro queria agradecer pessoalmente a esses cinco homens que tinham salvo sua filha. Ainda que não soubessem seus nomes, ele imaginou que fossem soldados norte-americanos, então contactou o Corpo da Marinha e conseguiu encontrá-los. No telefone, ele disse: "Eu sou tão grato. Dizer 'obrigado' não é o bastante." Ele deu a cada soldado um isqueiro com seus nomes e "Mt. Fuji 3 de julho de 2017" gravados neles como agradecimento.
先日、富士山での海兵隊員による日本人女性救出をお伝えしましたが、女性の父親の織田祥裕さんから小包が届き、救出劇に関与した5人の隊員に感謝の気持ちのライターや長崎名物のカステラが入っていて、ライターにはそれぞれの名前と「Mt. Fuji July 3, 2017」と記されています。 pic.twitter.com/lVIz4cLTDI
— 在日米海兵隊 (@mcipacpao) July 26, 2017
Você pode ver o vídeo completo abaixo (em inglês):
O Capitão Thiele recusa qualquer recompensa especial pelo que fez, dizendo: "Poderia ter sido qualquer um. Lugar certo, hora certa. Aconteceu de sermos nós que estávamos lá." Moe e seu pai são ambos certamente muito sortudos por terem sido eles!