Menino deixa cabelo crescer por 2 anos para depois doá-lo.

Tudo começou de maneira discreta: Christian McPhilamy, então com 6 anos, assistiu a um comercial na televisão. E ele de fato mudou sua vida.

Facebook/Deeanna Thomas

Durante o comercial de um hospital infantil, Christian descobriu que crianças com câncer acabavam ficando sem cabelo por conta do tratamento. Após sua mãe lhe contar algumas coisas, Christian decidiu fazer o que estava a seu alcance para ajudar aquelas pobres crianças. E decidiu fazer isso de uma maneira bem especial.

Facebook/Deeanna Thomas

A partir daquele momento, Christian deixou seu cabelo crescer. Ele não cortou a “juba” por 2 anos. O motivo: ele queria doar seu cabelo para fazer perucas para crianças com câncer. Uma ideia sensacional.

Facebook/Deeanna Thomas

E ele manteve tudo em segredo. Apesar de ser caçoado e sofrer bullying de colegas por conta de suas madeixas - várias crianças o chamavam de “menina” - ele não deixou que seu projeto fosse abalado. O cabelo continuou crescendo até atingir o comprimento necessário de 25 cm. Mesmo muitos adultos não compreendiam o comportamento do garoto, que escolheu ter cabelo comprido para ajudar os outros. Alguns inclusive ofereceram dinheiro a ele para que um cabeleireiro o “salvasse”. Essas pessoas claramente não entendiam do que se tratava.

Facebook/Deeanna Thomas

Finalmente chegou o grande dia: o cabelo de Christian estava grande o suficiente. Ele fez 4 marias-chiquinhas, cortou-as e doou-as para a Fundação “Children With Hair Loss”. E agora sua história se espalha como um vírus. O mundo inteiro está comovido com esse modo tão singular de ajuda.

Facebook/Deeanna Thomas

Facebook/Deeanna Thomas

Frequentemente as crianças têm simplesmente as melhores ideias. Christian prova que mesmo sem dinheiro é possível fazer algo grandioso. É admirável como esse garoto se dedicou totalmente a uma causa, sem se importar com o fato de que isso o faria ser alvo de gozações por parte de seus colegas. Compartilhe esta linda história.

Comentários

Também incrível