Mulher filma pato preso em um anel e manda recado aos poluidores.

Quando a sul-africana Glenda Maguire viu este pato selvagem tentando se livrar de um anel de plástico, ela rapidamente pegou sua câmera. Ela quis mostrar ao mundo como o lixo que jogamos na natureza afeta os animais.

Como ele estava ali junto a outros patos, ela não poderia pegá-lo diretamente, pois ele sairia voando. Em vez disso, ela colocou uma pequena arapuca manual e esperou.

Depois de três dias, Glenda teve uma surpresa: o pequeno pato, já desiludido e subnutrido, entrou diretamente na arapuca. Ele parecia ter desistido da vida. Mas Glenda logo mostrou que não tinha intenção alguma de machucá-lo.

Delicadamente, ela cortou o anel de plástico e o soltou, mas ele não foi embora imediatamente. Em vez disso, tomou seu banho, bebeu bastante água e se alimentou.

Veja aqui o vídeo completo desta história:

Realmente ficamos felizes que ele se recuperou bem e conseguiu voltar a voar com seu bando, mas como Glenda reforçou, precisamos ficar atentos ao lixo jogado na rua e nos esgotos, pois muitos outros animais não tiveram - e não terão - a mesma sorte deste patinho.

Comentários

Também incrível