Famosa árvore de 1000 anos é destruída por tempestade.

A "Pioneer Cabin Tree" era uma sequoia do parque  Calaveras Big Trees State Park, na Califórnia (EUA). Esse espécimen media 6,70 m de diâmetro e especialistas estimam que ela tivesse cerca de 1000 anos. 130 anos atrás, em uma tentativa de atrair mais turistas, foi decidido fazer um buraco na árvore, grande o suficiente para pessoas, e até mesmo veículos, passarem pela abertura em seu tronco. Uma foto posando "dentro da árvore" era indispensável para os visitantes do parque.

A árvore se tornou um imã para qualquer pessoa que visitasse aquela parte do país, isto é, até o início desta semana (janeiro 2017). O buraco enorme em sua base desgastou a gigantesca sequoia e, através dos anos, ela foi ficando cada vez mais fraca. O topo da árvore tinha até parado de crescer. Todo mundo sabia que os dias dessa maravilha natural estavam contados.

Então, veio o golpe final. Uma terrível tempestade atingiu a área no último domingo e selou o destino da árvore para sempre. 

A tempestade atingiu a área com força, causando enchentes e deslizamentos de terra. Depois, quando os seguranças do parque fizeram sua ronda de rotina para inspecionarem o dano, eles ficaram chocados e tristes de descobrirem a Pioneer Cabin Tree tombada no chão da floresta. A tempestade tinha sido demais para ela.

Por 1000 anos, essa gigante da natureza de encher os olhos se esticou em direção ao céu e impressionou muitas gerações de visitantes. Mas agora ela é um pedaço da história natural que se foi para sempre. Pelos últimos 130 anos, nós aprendemos muito sobre o nosso meio ambiente e sabemos que não se deve tocar (e muito menos fazer um buraco enorme) em um pedaço da natureza tão precioso. Se eles tivessem sabido disso lá em 1880, essa bela e majestosa árvore ainda poderia estar de pé. Não cometamos o mesmo erro novamente!

Fonte:

Welt.de, RT

Comentários

Também incrível