Irmãos siameses entram para o Livro dos Recordes.

Você tem um irmão gêmeo ou com idade próxima à sua? Então é muito provável que você esteja acostumado a dividir o quarto, roupa e viagens longas no banco de trás do carro da família. Mas os gêmeos Ronnie e Donnie Gaylon levam isso além: eles nunca estiveram separados um do outro, literalmente.

Ronnie e Donnie nasceram em 1951 como gêmeos siameses, ou seja, unidos por uma parte do corpo. No caso deles, estavam unidos pela pélvis e compartilhavam alguns órgãos vitais na região do abdômen, mas tinham quatro braços e quatro pernas. Os médicos disseram que eles morreriam 5 minutos depois de seu nascimento, mas não foi o que aconteceu. No entanto, eles precisaram passar os 20 primeiros meses de vida em observação no hospital.

Quando, por fim, receberam alta, todo mundo tinha curiosidade para ver os irmãos. A curiosidade das pessoas era tanta, que algumas delas viajavam durante horas para vê-los. Assim, quando fizeram 20 anos, eles se juntaram a um "freakshow" (espetáculo ou feira de fenômenos humanos), onde ganhavam a vida.

O pai deles conta que, desde pequenos, Ronnie era mais tranquilo e Donnie tinha uma personalidade mais forte. Como todos os irmãos do mundo, às vezes eles brincavam juntos e outras vezes saíam no tapa. Mas como era necessário que estivessem de acordo em todos os aspectos de sua vida, seja com relação à comida que fariam ou a hora de ir ao banheiro, é óbvio que eles desenvolveram uma relação de apego mútuo totalmente única. 

Sua união era tanta que, quando um cirurgião se ofereceu para separá-los, eles se negaram. O irmão mais novo deles, Jim, diz que os gêmeos "são um corpo, porém, dois seres humanos". Agora, com 66 anos, eles entraram para o Livro dos Recordes como os gêmeos siameses que viveram por mais tempo.

Depois de 66 anos entrando em acordo para tudo, os irmãos seguem tendo um relacionamento excelente e, juntos, praticam esportes, jogam vídeo game ou comentam as partidas de futebol como qualquer outra dupla de irmãos. Eles apenas possuem essa conexão mais do que especial, que só uma condição única como a deles é capaz de dar. Desejamos o melhor para os dois!

Comentários

Também incrível