Choque: mulher descobre que está esperando gêmeas siamesas.

Quando a britânica Angela Formosa, de 36 anos, descobriu na 5ª semana de gravidez que estava esperando gêmeos, ela e seu marido Daniel ficaram radiantes. Mas apenas 11 semanas depois, eles teriam que tomar uma decisão de vida ou morte.  

Com o avanço da gravidez, a felicidade em ter gêmeos foi ofuscada por um diagnóstico sombrio. Durante um ultrassom de rotina na 16ª semana, um médico descobriu que as duas meninas estavam grudadas, crescendo no útero. Outros exames mostrariam mais tarde que os fetos compartilhavam um pedaço de seus intestinos. Os médicos disseram que a mãe teria que escolher: 

"Eles me perguntaram três vezes se eu queria fazer (um aborto). Os médicos disseram que 'não sabiam como seria o desfecho (da gravidez). Muitas pessoas fariam isso.' Mas eu disse: 'Não.' Eu sabia que era algo que eu jamais faria," disse a mãe.

A probabilidade de nascimento de gêmeos siameses é de 1 em 200.000. Metade dos bebês morrem no parto e 35% dos que sobrevivem só completam um dia de vida. Só há 500 casos no mundo em que gêmeos siameses foram separados com sucesso. Estes números assustam muitos pais que aguardam seus bebês. Mesmo assim, Angela e Daniel decidiram não realizar o aborto.

Em 26 de julho de 2012, as gêmeas Ruby e Rosie nasceram por cesariana, na 34ª semana de gravidez. Mas a felicidade pelo parto bem sucedido não durou muito. Um dia depois, as gêmeas tiveram que passar por uma operação de emergência. A parte do intestino que elas compartilhavam estava bloqueada - algo que colocava a vida das duas em risco. Após uma cirurgia de 5 horas envolvendo 15 médicos, eles finalmente conseguiram separar as gêmeas. 

Depois que Angela e Daniel tinham se preparado para voltar para casa com apenas um bebê (ou até mesmo nenhum), eles mal conseguiam acreditar na sorte que tiveram: três semanas após a arriscada cirurgia, eles puderam sair do hospital com as duas filhas. 

Hoje, Ruby e Rosie têm 4 anos e vão à mesma escola primária que a irmã mais velha, Lily. Elas amam artesanato, pintura e são fãs da fada Sininho, da Disney.   

E ainda que não estejam mais fisicamente grudadas, elas ainda são inseparáveis. 

Fonte:

Daily Mail

Comentários

Também incrível