Caçadores usam drone para salvar veados.

Qualquer um que já tenha visto o clássico da Disney "Bambi" provavelmente associaria caçadores a algo negativo. Afinal, foram caçadores que foram atrás da mãe de Bambi e a mataram. Ainda assim, caçadores têm um papel vital na proteção de vida selvagem e fazem muito mais do que simplesmente controlar a população animal. Rupprecht Walch, de Nörlingen, na Alemanha, se mostrou um profissional exemplar da forma mais maravilhosa. No passar das últimas semanas, Rupprecht e seu ajudante, Dieter Hampel resgataram quase 90 veados de um destino horrível. Uma salvação que vem, literalmente, dos céus.

Todos os dias, Rupprecht e Dieta saem para resgatar veados em perigo usando um drone. Quando fazendeiros começam a cortar a pastagem, veados jovens enfrentam um grave perigo. Isso porque a grama alta é um lugar ideal para veados descansarem e dormirem.

Porém, nas primeiras quatro semanas de vida, esses animais ainda não têm o instinto de fugir. Isso significa que eles simplesmente ficam parados enquanto as enormes máquinas de corte se aproximam, o que resulta em várias mortes por ano.

Isso exige que os homens acordem às 4 da manhã todos os dias para que possam explorar os campos com o drone. Equipado com uma câmera infravermelha, o objeto voador pode localizar rapidamente as áreas onde veados estão se escondendo. Então, os homens encontram o veado e o escoltam até um lugar seguro. 

Rupprecht está feliz pelo seu esforço, mas se sente decepcionado com os fazendeiros. Na verdade, é responsabilidade deles assegurar que animais não sejam feridos, mas essa tarefa acabou caindo nas suas mãos. Depois de vestir bons US$ 15 mil (aprox. R$ 50 mil) no drone e na câmera, ele esperou que fazendeiros contribuíssem e fizessem sua parte. "Os fazendeiros são realmente responsáveis por não deixar que animais se machuquem quando estão cortando a grama. Seria bom se eles pudessem pagar pelo drone, então nós ficaríamos felizes em usá-lo", diz Rupprecht. 

Mesmo sem o apoio deles, Rupprecht continua seu trabalho, pois não gosta de ver animais sendo assassinados. Pelos veados, nós gostaríamos de agradecê-lo por seu trabalho incansável por essa causa valiosa. 

Fonte:

Bild, Facebook

Comentários

Também incrível