Garota com deformidade facial se torna vítima de bullying.

Quando Sarah Atwell, de Nova Escócia, Canadá, era bebê, ninguém teria imaginado que qualquer coisa nela fosse diferente. Ela era uma criança saudável e feliz e não havia nada de anormal em sua aparência. No entanto, à medida em que foi crescendo, seu padrasto, Kenny, começou a notar uma mudança. Um lado do rosto dela estava começando a cair.

Youtube/ matthew vanhorn

Quando ele chamou a atenção da mãe dela para isso, ela imediatamente levou ao menina ao médico. Então veio o diagnóstico chocante: Sarah estava sofrendo de neurofibromastose, uma doença genética que pode causar tumores. No caso de Sarah, o tumor era na face, e isso fazia com que o lado direito do rosto dela ficasse caído.

Youtube/ matthew vanhorn

Quando Sarah foi diagnosticada, ela era muito nova para passar por uma cirurgia. Felizmente o tumor era benigno e não era necessário fazê-la passar pelo forte sangramento que resultaria da remoção cirúrgica. Mas Sarah ainda estava sofrendo emocionalmente e a dor dela ficou ainda maior quando seu rosto ficou ainda mais desfigurado.

Os pais de Sarah pensavam que sabiam o quanto a filha deles estava sofrendo, mas eles, na verdade, não faziam ideia com o que ela estava lidando todo dia na escola.

Youtube/ matthew vanhorn

Seus colegas de turma e outras crianças implicavam com ela terrivelmente, xingando-a e rindo de sua aparência. Sara sofreu bullying e foi excluída, mas nenhum de seus professores fez qualquer coisa para pôr um fim nas agressões, mesmo vendo o quanto isso a estava afetando.

Youtube/ matthew vanhorn

Para lidar com a dor, Sarah começou a escrever poesia. Essa era a maneira perfeita de expressar todos os sentimentos que ela tinha reprimido. Então um dia ela teve uma ideia.

Youtube/ matthew vanhorn

Para mostrar às crianças que implicavam com ela, e ao mundo todo o quanto ela estava sofrendo, ela fez um vídeo e o postou em sua página no Facebook. O vídeo era extremamente comovente e tocou a todos que assistiram. Nele, ela explica quem ela é: uma menina de 16 anos que está se preparando para começar em uma nova escola no próximo ano, no 11º ano.

Facebook

E ela revela o quão terrível sua vida na escola tem sido e como ela tem sofrido bullying por 6 anos. Ela fez um apelo emocionante para ser vista simplesmente como "diferente" e não "anormal". Você pode ver todo o vídeo aqui (em inglês):

Desde que contou sua história publicamente, a corajosa adolescente foi recompensada com um onda de admiração por sua coragem. Os colegas dela de turma agora a enxergam de uma forma totalmente diferente e estão impressionados com o quão forte ela é. Hoje, Sarah tem 17 anos e seu sonho finalmente se tornou realidade: ela finalmente fez a operação para retirar o tumor e restaurar seu rosto de volta ao formato normal. Foi um procedimento perigoso, mas também um sucesso, e Sarah está maravilhada com o resultado.

Sarah ama sua vida mais do que tudo e sabe que é bonita à sua própria maneira. E, contanto que ela possa ver sua própria beleza, ela certamente encontrará pessoas que também verão.

Comentários

Também incrível