Mãe de seis aprende a amar suas estrias e faz depoimento emocionante.

Sharny Kieser, uma blogueira fitness australiana, é mãe de seis crianças. Por anos, ela não ousou usar biquíni por causa dos efeitos duradouros que a gravidez teve em seu corpo. Mas, um dia, ela ouviu seu marido Julius falar de suas estrias para os amigos. Sharny comentou o acontecido em um post no Instagram: 

"Eu costumava não ver sentido em me exercitar, pois meu corpo estava coberto de estrias. 'Pra que ter um corpo escultural se eu nunca vou usar biquíni?', eu pensava. Se alguém me convidasse para a praia ou uma festa na piscina, eu sempre recusava. Se eu não pudesse evitar, eu ficava do lado de dentro, ajudando com a comida ou com a limpeza. Eu só usava shorts e camisas. Eu queria tanto poder usar biquíni algum dia. 

Então, um dia, eu ouvi meu querido marido explicando a alguns de seus amigos por que ele achava que estrias eram lindas. Elas eram um sinal de ser mulher. Elas são o resultado do grande amor que uma mãe tem, que cicatrizaria seu próprio corpo para trazer uma criança à vida... Ele continuou explicando e quanto mais ele falava, mais eu entendia. Eu tinha me odiado pelas mesmas razões que ele me amava. Meu corpo não era decadente ou nojento, ele tinha se transformado de um corpo de uma menina egoísta em um corpo de mãe altruísta, e as cicatrizes eram símbolos dessa transição. 

Uma lembrança diária de que eu era uma mãe. Eu olhei para minhas estrias e senti orgulho. Eu senti amor. O amor de meu marido e o amor de meus filhos. Cada um deles tinha sido alimentado e vivido por trás daquelas cicatrizes por 9 meses. Eu senti orgulho. Eu senti amor. Eu senti amor por mim mesma. O mais louco foi que, quando eu comecei a me amar pelo que tinha agora, pelo corpo que tinha, eu comecei a me tratar melhor. Eu QUERIA comer de forma saudável. Eu QUERIA me exercitar, eu QUERIA fazer as coisas que amava. 

Apenas mudando a forma que me olhava, com amor e orgulho ao invés de ódio, eu encontrei a motivação para cuidar do meu corpo. Por causa dessa pequena mudança de pensamento, a mágica aconteceu... Eu consegui o corpo com o qual sempre sonhei. O corpo de biquíni que achei que jamais seria possível ter após estar coberta de estrias. Se tornou uma realidade para mim. Porém, tudo começou comigo me amando. Sendo grata pelo que tinha, não desejando algo melhor."

Sharny aprendeu uma lição importante que gostaria de compartilhar com todas as mulheres: o quão importante e libertador é amar o próprio corpo. Simplesmente por todos os milagres que ele faz! 

Fonte:

Inspire More

Comentários

Também incrível