Mulher faz tatuagem de henna e sofre consequências terríveis.

Sophie Akis, de 22 anos, estava aproveitando ao máximo suas férias na praia de Agadir, no Marrocos, com seus amigos próximos e parentes.

A jovem ama as tatuagens pretas de henna nas mãos e punhos, muitos comuns no norte da África.

 

Como ela queria fazer uma, ela testou sua pele 24 horas antes para garantir que não teria qualquer reação alérgica. Sua pele não mostrou qualquer sinal de má reação. Sophie ficou animada: ela faria uma tatuagem temporária linda.

Ela estava deitada na praia quando, de repente, um tatuador ambulante a abordou para oferecer seus serviços. O homem oferecia tatuagens de henna na hora. Sophie aceitou.

Ela fez uma tatuagem de henna em suas mãos e em volta dos punhos. Após terminado, ela parece maravilhosa!

Mas isso logo se transformou em um pesadelo. Poucas horas após a tatuagem ser feita, Sophie viu sua pele ficar inchada e cheia de bolhas. A pele tinha ficado profundamente irritada e toda vermelha. 

A dor era insuportável!

Sophie decidiu voltar à Turquia, onde morava com o seu marido. Assustada, ela correu para o hospital.

De acordo com os médicos, era uma reação alérgica. Eles deram uma solução de iodo para que ela lavasse as mãos a cada 10 minutos durante 2 dias. Ela também recebeu um creme de cortisona.

"Ela ainda está com muita dor", disse a mãe de Sophie, Wendy, que também estava em Agadir. "Espero que, se ela cuidar das suas mãos, ela não ficará com cicatrizes."

Sophie não está sozinha. Todos os anos, vários turistas passam por alergias assim devido à reação ao sol ou da má qualidade da henna. E mesmo que Sophie tenha testado sua pele, ela sofreu bastante. Ainda que essas tatuagens temporárias sejam de fato incríveis, as feitas na praia talvez não sejam uma boa ideia. É possível evitar as hennas químicas e preferir as hennas naturais, que não são misturadas. 

Fonte:

Daily Mail

Comentários

Também incrível