Homem tem tumor de 6 kg retirado de seu pescoço.

Stefan Zoleik, um homem de 47 anos da Eslováquia, se lembrará do ano de 2015 por muito tempo. Em junho daquele ano, aconteceu algo que mudaria a sua vida para melhor. Este pai de duas crianças sofria de uma rara condição chamada de Doença de Madelung. Por dez anos, o tumor foi crescendo constantemente ao redor de sua garganta. 

Youtube/TomoNewsFrance 

O tumor não só causava dor insuportável, como também o fez largar seu emprego como mecânico. Devido às constantes provocações que recebia sobre sua aparência, Stefan tornou-se muito deprimido e começou a viver isolado. 

 

Youtube/TomoNewsFrance 

Os médicos se recusavam a tratá-lo devido aos riscos de complicações perigosas, mas finalmente, em junho de 2015, algo marcante aconteceu: um cirurgião plástico chamado Igor Homola decidiu tentar assim mesmo. Ele marcou uma cirurgia de cinco horas para remover o tumor. Ninguém sabia se Stefan sobreviveria à operação. Toda a equipe cirúrgica estava apreensiva. 

Youtube/TomoNewsFrance 

Felizmente, o procedimento tinha corrido bem, aparentemente. Stefan estava praticamente irreconhecível na sala de recuperação.

Youtube/TomoNewsFrance 

Ele ficou chocado quando viu seu reflexo no espelho. "Eu amo meu novo visual. Eu acho meu rosto muito atraente!", ele disse. 

Youtube/TomoNewsFrance 

 

Youtube/TomoNewsFrance

Mais cirurgias serão necessárias para remover as células remanescentes e assim evitar que o tumor retorne, mas Stefan já é um novo homem. "Mais do que tudo, foi a minha família que me ajudou a passar por isso", ele afirma agradecido.

Veja o vídeo contando sua história (em inglês):

Stefan é um sobrevivente que é grato pela segunda chance que recebeu. Apesar de ter sofrido durante anos por causa de insultos impiedosos, ele nunca desistiu. Que linda história de coragem! 

Comentários

Também incrível