Cachorro de 16 anos luta contra lobo para salvar sua dona.

Steve Mason era uma mistura de Husky, Labrador e Rottweiler, com orelhas fofas e pelo marrom e bronze. Ele pode ter sido um vira-lata, mas também era um cão grande, forte, magnífico e lindo. E, acima de tudo, ele foi um herói.  

Imgur/Iwillnotfearfearisthemindkiller

A dona de Mason vive nas montanhas e estava procurando por um cão que pudesse se juntar a ela em suas longas caminhadas como companheiro e protetor. Quando ela viu Steve Mason no meio de uma ninhada de filhotes, ela soube imediatamente que era ele o escolhido.

Enquanto todos os outros filhotes latiam e brincavam, Steve Mason andava de uma lado para o outro cheirando as flores por perto. A jovem ficou impressionada com seu jeito calmo e tranquilo. Ela o adotou no mesmo dia, e assim começou um relacionamento especial que duraria 16 anos.  

Imgur/Iwillnotfearfearisthemindkiller

Ano após o outro, os dois companheiros escalaram cumes e exploraram montanhas. Quando sua dona ficava cansada, Steve Mason estava lá para motivá-la. Com um cão tão forte e leal ao seu lado, ela aventurou-se em cumes que jamais teria tentado antes. 

Imgur/Iwillnotfearfearisthemindkiller

Em casa, Steve Mason aproveitava os prazeres simples da vida. Ele frequentemente passava horas mastigando pedaços de papelão e gravetos.

Imgur/Iwillnotfearfearisthemindkiller

Mas três anos atrás, com 14 anos, Steve Mason finalmente começou a mostrar sinais de velhice. Ele não era mais tão forte e não se movia tanto quanto antes. A cada mês seu corpo se tornava mais fraco e suas articulações ficavam rígidas.

Imgur/Iwillnotfearfearisthemindkiller

Quando a dona de Steve notou que sua visão e audição estavam piorando, ela sabia que tinha que se preparar para o pior. A ideia de sacrificá-lo era impensável, mas ela também não aguentava vê-lo sofrer. 

Imgur/Iwillnotfearfearisthemindkiller

Mas Steve Mason não iria embora desse jeito. 

No dia 5 de março de 2016, Steve e sua dona saíram para o que seria a última de suas caminhadas juntos. O cão idoso se esforçou para continuar, mas teve problemas em acompanhar o ritmo da família de cachorros mais jovens que estava com eles. Eles não foram mais longe, Steve Mason simplesmente não aguentaria. Parecia uma caminhada matinal típica até a dona de Steve notar algo incomum. Sentindo uma presença atrás dela, ela se virou e viu uma silhueta no horizonte, a mais ou menos 230 metros. Era um animal, e ele estava os seguindo. 

Imgur/Iwillnotfearfearisthemindkiller

No começo, ela não achou que fosse possível, mas ao ver o animal se movendo, seus maiores medos se tornaram realidade: era definitivamente um lobo! Não havia sinal de lobos no vale há mais de 15 anos, mas agora havia um seguindo ela e seus cães.

Movendo-se o mais rápido possível, ela tentou levar seus cães de volta para casa, mas era tarde demais. O lobo já tinha começado o ataque e em questão de segundos estava a apenas alguns metros dela. 

Era uma criatura impressionante, com ombros que chegavam à cintura da jovem, mas também estava terrivelmente magro e claramente não havia comido há muito tempo. "Ele parecia assustado, mas determinado, e, acima de tudo, parecia faminto", a mulher recorda.

Então, sem avisar, o lobo atacou. Ele foi atrás dos cães mais novos, mas Steve Mason pulou na frente. A jovem conseguiu levar os filhotes para longe do lobo enquanto Steve Mason lutava contra ele. Foi uma batalha horrível e sangrenta, que o cão idoso não esperava vencer. Então, com uma mordida violenta no pescoço, a grande besta matou Steve Mason. 

A jovem ficou devastada. Seu melhor amigo dos últimos 16 anos tinha sido tirado dela, e ela só queria uma coisa: vingança! 

Imgur/Iwillnotfearfearisthemindkiller

Mas ao assistir o lobo comer sua presa, ela percebeu que sua raiva não era justa. O lobo só tinha feito o que precisava fazer para sobreviver. Ele estava faminto e tinha encontrado comida da única forma que sabia. Por que ela deveria colocar a si mesma e seus filhotes em risco por algo tão mesquinho quanto vingança? Com o coração pesado, ela pegou os cachorros e foi para casa, deixando o lobo comer em paz.  

Alguns dias depois, a jovem viu a foto do lobo que tinha levado seu amado Steve Mason. As autoridades locais tinham sido alertadas e agora estavam procurando por ele e distribuindo fotos pela área para avisar os residentes locais. Olhando a foto, era impossível não admirar a beleza majestosa do lobo.

A perda de Steve Mason deixou um enorme vazio na vida da mulher, mas agora ela sabe que ele teve um fim digno. Steve Mason partiu lutando gloriosamente ao invés de simplesmente desaparecer no nada. 

Imgur/Iwillnotfearfearisthemindkiller

Caçar e matar o lobo pode ter parecido a coisa natural a se fazer em tal situação, mas a jovem conseguiu ver as coisas de uma perspectiva diferente. Ela e Steven Mason tinham vivido como um só com a natureza, assim como o lobo. A morte de Steve pode parecer uma tragédia, mas é na verdade uma história de sacrifício e heroísmo. O velho cão provavelmente sabia que aquele seria seu último suspiro, mas ao fazer o que fez, ele salvou a vida de sua dona e dos outros cães. Seu corpo pode não estar mais ali, mas ele vai viver no coração de sua dona e seu espírito vai passear por aquelas montanhas por toda a eternidade. 

Fonte:

Paw my gosh

Comentários

Também incrível