Finalmente: Taiwan proíbe o consumo de carne de gato e cachorro.

O parlamento taiwanês aprovou uma lei que proíbe o consumo, posse e venda de carne de gato e de cachorro. Qualquer um que violar a lei receberá uma multa de até 250.000 dólares taiwaneses (aproximadamente R$ 25.000).
Taiwan becomes first country in Asia to ban consumption of cat and dog meat https://t.co/Ga0t9dPx7U pic.twitter.com/24HFL4qQLi
— Hong Kong Free Press (@HongKongFP) 11. April 2017
Apesar dos protestos crescentes, a carne de cachorro mantinha-se como um prato popular em Taiwan, com muitos acreditando que ele tem efeitos afrodisíacos em homens. Em 2001, ativistas dos direitos dos animais conseguiram convencer os legisladores a banir o abate de cães e gatos, mas a carne mantinha-se legalmente disponível e não era proibido comê-la.
No entanto, a força da opinião pública chegou a um ponto crítico no ano passado, quando um vídeo muito perturbador mostrou três soldados taiwaneses rindo enquanto torturavam um cachorro e no fim o matavam estrangulado com uma barra de ferro. Os protestos que eclodiram foram tão grandes que o governo foi forçado a agir. Um novo projeto de lei de proteção animal foi feito e aprovado recentemente.
Taiwan Becomes First Asian State To Ban Dog And Cat Meat Served For Humanhttps://t.co/d7CwW4X7Oa#Taiwan #DogMeatTrade #dogmeat pic.twitter.com/IdIzrka9sR
— Online Banking (@ukonlinebanking) 13. April 2017
Críticos da reforma acham injusto que a nova lei proteja apenas animais que são considerados "fofinhos" e "adoráveis", como cães e gatos, e ignore o sofrimento de muitos outros animais que também merecem proteção. O que você acha?