Mulher faz tatuagens de graça para mulheres cobrirem marcas no corpo.

Flávia Carvalho é uma tatuadora de 31 anos de Curitiba. Há 2 anos, uma mulher entrou em seu estúdio e mudou sua vida para sempre.

A cliente queria uma tatuagem de lírios cor de rosa e um pássaro azul. Flávia concorda, e o resultado é uma tatuagem linda. Afinal, Flávia é uma artista talentosa. Mas o que diferenciou, neste dia, com esta cliente em particular, foi o local do corpo que ela escolheu tatuar e o motivo.

A tatuagem de Flávia cobre toda a barriga da jovem. A região estava horrivelmente desfigurada por uma cicatriz enorme, de quase 30 centímetros. A história por trás dela comoveu Flávia profundamente e ela nunca mais se esqueceu do que ouviu enquanto trabalhava: uma noite, esta jovem estava em uma boate quando um homem se aproxima. Ela rejeita as suas cantadas e diz claramente que não está interessada. O homem, então, tira um canivete do bolso. De repente, antes que ela possa reagir, ele a esfaqueia na barriga! Ela fica gravemente ferida e, apesar de ter sobrevivido ao ataque, fica com uma cicatriz enorme, um lembrete da noite apavorante que passou. Até que ela encontrou Flávia!

Depois deste encontro, Flávia começou um projeto incrível chamado "A Pele da Flor". Ela oferece a vítimas de violência doméstica tatuagens gratuitas para cobrir as marcas deixadas por seu passado tão triste. As mulheres só precisam fazer uma coisa: decidir o que querem tatuar. Para Flávia, a alegria que ela vê estampada no rosto dessas mulheres quando elas redescobrem sua autoconfiança e sua autoestima é a maior das recompensas.

Essas flores de cerejeira cobrem a cicatriz deixada por um tiro. A jovem foi baleada pelo ex-namorado e escolheu essas flores delicadas como símbolo da beleza e da efemeridade da vida.

Esta outra mulher foi esfaqueada pelo ex-namorado no trabalho. Ele fugiu de moto, mas acabou morto em um acidente fatal com um caminhão. Ela sobreviveu ao ataque covarde e agora, graças a Flávia, exibe orgulhosa esta tatuagem.

Uma história em especial comoveu Flávia pela idade da cliente: uma garota de apenas 17 anos! Ela havia iniciado um relacionamento com um homem mais velho que durou alguns meses. Durante esse tempo ele é abusivo, mas ela não consegue escapar. Quando ela finalmente encontra coragem suficiente para terminar a relação, ele exige um último encontro. Uma discussão logo começa. O homem a agarra, a estupra violentamente e a esfaqueia brutalmente na barriga. Para esta garota, assim como para muitas mulheres que fazem parte do projeto, o pesadelo só termina quando Flávia cobre as marcas com imagens tão bonitas. 

Até vítimas de câncer de mama, que tiveram parte ou todo o seio removido, podem participar. Esta sobrevivente de câncer de 55 anos se emocionou após a última sessão com a tatuadora. Ela diz: "Nunca é tarde para fazer uma tatuagem!"

Um projeto lindo e, acima de tudo, restaurador. "A Pele da Flor" é uma forma de ajudar vítimas traumatizadas por histórias terríveis de violência a se recuperarem. Se o ato de compaixão de Flávia também te tocou, compartilhe! As vítimas da violência doméstica são muito mais do que apenas as suas cicatrizes.

Comentários

Também incrível