230 cães: a “Terra dos Beagles” esconde uma triste história.

É um fato conhecido que toda raça de cachorro tem sua personalidade que a distingue das outras. Algumas raças são mais fáceis de serem adestradas, porém outras são mais complicadas de criar e educar, pois são mais curiosas e amam explorar seus arredores.  

Um abrigo de cães na Coréia do Sul cuida de apenas uma raça. Essa raça em específico é notória por ter uma personalidade alegre e até um pouquinho bagunceira, podendo se meter em várias enrascadas. Esses cãezinhos até receberam o apelido de “Cão Endiabrado” por seu comportamento incansável. 

O nome desse abrigo é “Beagle Land” (Terra dos Beagles) e ele tem hoje mais de 230 cães.

A maioria dos animais foi abandonada. Há também 9 cães resgatados de laboratórios de teste. O abrigo ganhou a atenção pública desde que foi mencionado em um programa da TV sul-coreana em setembro deste ano.

O abrigo tem uma enorme área livre de 3.000m² onde os cachorros podem correr à vontade. Há também camas confortáveis para eles tirarem uma soneca.

Um dos funcionários do abrigo disse: “Nós, funcionários do abrigo, sozinhos, já resgatamos beagles das ruas várias vezes. Então nos deparamos com os beagles que sofreram abuso em testes em animais. Nós achamos que deveria haver alguém que tornasse público o problema dos testes em animais, especialmente em beagles. Então, abrimos este abrigo para dar um lar aos cães e conscientizar as pessoas.

O número de cães resgatados superou os que foram readotados. Como o abrigo toma conta de uma grande família, os funcionários têm mais trabalho do que antes. Atualmente, o abrigo está recrutando voluntários através de sua conta no Instagram.

A raça beagle não é facilmente adotada em comparação a outras. Esses cães têm mais probabilidade de sofrerem eutanásia, já que os abrigos não têm condições de ficar com eles para sempre. A Beagle Land não utiliza essa prática com nenhum dos animais. “Eu espero que os cães permaneçam felizes aqui até encontrarem um novo lar”, disse o funcionário.

Independente do terrível preconceito que essa adorável raça sofre, donos de beagles afirmam ter sorte por terem os cãezinhos como parte da família. Um dono anônimo disse: “como você deve saber, os beagles não são nada calmos. Eles são ativos e interessados em tudo no mundo. Mas você definitivamente fica cheio de energia só de olhar esses serezinhos amigáveis e alegres.” Nós esperamos que todos os 230 cachorrinhos encontrem um lar amoroso em breve.

Fonte:

Xsportnews

Comentários

Também incrível