Sorte: homem sobrevive a ataque de tubarão.

Todd Endris, de 24 anos, estava prestes a ter o pior dia de sua vida. Uma manhã, na costa de Monterrey, na Califórnia (EUA), ele saiu para surfar, sem saber que estava prestes a olhar a morte nos olhos.  

Do nada, enquanto surfava, ele foi atacado por um tubarão branco. O animal tentou engolir Todd e sua prancha de surf inteiros, mas o tamanho de sua mandíbula não permitiu. Começou, então, uma luta. 

Wikipedia/TerryGoss

Em uma segunda tentativa, o tubarão conseguiu espremer Todd e sua prancha, de maneira que os dois fossem pegos pela mordida. A fera rasgou as costas de Todd com seus dentes afiados e o oceano à sua volta ficou vermelho, mas a luta ainda não havia terminado.

Wikipedia/BrockenInaglory

Na terceira tentativa, o tubarão agarrou a perna direita de sua vítima. Com sua perna esquerda, Todd chutou freneticamente e, por mais incrível que pareça, ele fez o animal soltá-lo. Então, da mesma maneira repentina como o ataque começou, a ajuda também surgiu do nada. 

Na verdade, foi um grupo de resgate. Apareceram vários golfinhos nadando em círculos em volta do surfista e criando uma barreira de proteção. Isso permitiu que Todd escapasse antes que o tubarão o devorasse. Incrivelmente, ele conseguiu pegar uma marola de volta para a beira da praia. 

O amigo dele, Brian Simpson, correu para ajudar e chamou a ambulância. Ele fez um torniquete com o cordão da prancha, já que a perna dilacerada de Todd sangrava muito.

Youtube/otbsurfshop

Mesmo quando todos esperavam que Todd fosse morrer, ele mesmo não perdeu a fé. 

Um helicóptero chegou em seguida ao local e levou o homem ferido ao hospital. Ele precisou de 500 pontos e 200 grampos para fechar as feridas.

Youtube/otbsurfshop

Todd sobreviveu aos ferimentos horríveis causados pelo ataque, mesmo tendo perdido quase metade de todo o sangue do seu corpo. Depois de algumas semanas, porém, ele já estava a caminho da recuperação. E, impressionantemente, ele ainda quis voltar a surfar.

A princípio não foi fácil, mas ele superou o medo.

Você pode ver mais sobre esse ataque horrível aqui (em inglês):

Todas as pessoas que forem nadar no mar, ou surfar, devem estar cientes dos riscos. E, claro, sempre que possível, fique alerta aos avisos oficiais sobre a presença de tubarões. Afinal, como o próprio Todd disse, quando entramos no oceano, são os humanos que invadem o território dos tubarões, não o contrário!

Comentários

Também incrível