Bombeiros realizam sonho de menino à beira da morte.

Tony Maschino era um menino de três anos como outro qualquer, com os olhos cheios de vida e sonhos infinitos. Um deles era se tornar bombeiro. "Isso é algo que ele realmente ama. Ele sempre foi um fã dos departamentos de polícia e do corpo de bombeiros. Sempre que descíamos a rua de carro e passávamos em frente a eles, ele queria abaixar sua janela e acenar para eles", contou Stephanie, mãe do menino. 

Youtube/Inside Edition

Ele era a coisa mais preciosa da vida dela. Por isso, seu mundo caiu quando, em outubro de 2016, um acidente aparentemente pequeno acabou revelando um problema bem mais sério. 

Quando Tony caiu e se machucou, seus pais o levaram ao hospital. Eles estavam preocupados, mas certos de que o garotinho estava em boas mãos e que tudo ficaria bem. Mas então veio o choque. Enquanto examinavam Tony, os médicos fizeram uma descoberta trágica: ele tinha câncer no cérebro e sua expectativa de vida era de apenas 6 meses. A família ficou devastada. 

Youtube/Inside Edition

Stephanie e Shawn tinham que começar a aceitar a perda terrível que estavam prestes a enfrentar. Tony ainda estava por perto, e eles tinham que aproveitar ao máximo o tempo precioso que ele ainda tinha. Seu corpinho estava sucumbindo ao câncer e em pouco tempo ele não conseguia mais andar, mas sua mente ainda estava clara como sempre. "Ele não reclamou nem chorou. Ele é simplesmente incrível", disse o pai. 

A história trágica se espalhou pela comunidade, e as pessoas queriam ajudar como fosse possível. O caso logo chegou à brigada de incêndio de Pittsfield, que também ficou sabendo do maior sonho de Tony: se tornar um bombeiro. Não demorou muito para que eles preparassem uma surpresa muito especial para ele, e, considerando que a condição de Tony estava piorando bem mais rápido do que o esperado, foi bom eles terem agido tão rápido. 

Youtube/Inside Edition

Tony estava em casa quando ouviu o barulho das sirenes que ele tanto gostava. Quando ele percebeu que os bombeiros estavam vindo com seus quatro caminhões e dois carros por sua causa, ele mal conseguiu acreditar em seus olhos. Mas a surpresa não era apenas uma volta no caminhão de bombeiro: Tony foi nomeado um bombeiro honorário de verdade! 

"Foi algo que veio de todos. Nós somos como uma pequena família e todos tivemos essa ideia", explicou Matthew Mazzeo, um membro da brigada. Tony ganhou um certificado de sua posição como bombeiro, um kit completo de equipamento, incluindo uma jaqueta com seu nome, e brinquedos de todos os tipos.  

Youtube/Inside Edition

Tony teve que ser carregado de sua casa até o caminhão de bombeiro que estava parado em frente, mas, depois de entrar, não havia mais limites para o garotinho. Ele brincou com as luzes, com as sirenes e não queria mais parar. Todos conseguiam ver a felicidade nos seus olhos, uma cena pela qual seus pais agradecerão eternamente. "Nós somos realmente gratos por oportunidades como esta. É difícil sair com ele por aí", disse a mãe.

Youtube/Inside Edition

Robert Czerwinski, o chefe da brigada, está particularmente orgulhoso de sua equipe. "Esse garotinho tem sofrido muito. A família tem sofrido muito. Eu estou feliz por podermos estar aqui para eles. Eu estou feliz por toda a comunidade ter estado presente. As pessoas promoveram arrecadações de dinheiro e outras coisas para ajudar essa família."

Youtube/Inside Edition

Stephanie e Shawn ficaram impressionados com a enorme demonstração de apoio de sua comunidade. Ver Tony sorrindo apesar de sua condição era o presente mais lindo que eles poderiam ter recebido. E ele veio bem a tempo: apenas alguns dias depois de seu grande dia como bombeiro, Tony perdeu sua batalha contra o câncer. Foi uma vida tragicamente curta, mas pelo menos agora seus pais podem tentar aceitar a perda do filho sabendo que o sonho de sua vida se tornou realidade.

Saiba mais sobre essa história triste, porém emocionante, neste vídeo (em inglês): 

Ter um ente querido tirado de nós é sempre uma tragédia, mais ainda quando ele se vai tão cedo. A vida de Tony foi curta, mas, graças a uma comunidade caridosa, cheia de realizações. E esperamos que eles continuem a apoiar os pais para os ajudarem a superar essa perda tão grande. 

Comentários

Também incrível