Cirurgião trata pacientes e também seus bichinhos de pelúcia.

A maioria das pessoas não gosta de ficar no hospital, mas quem pode culpá-los? É um mal necessário não muito divertido que te deixa contando os dias até que você possa finalmente ir embora.

É normal ficar ansioso quando tem que passar por uma cirurgia, então imagine como uma criança pequena deve se sentir mal nesta situação. O Dr. Travis Groth, cirurgião pediatra no Hospital Infantil de Milwaukee, em Wisconsin (EUA), conhece tudo isso muito bem. Depois que seus pacientes são tratados, ele toma conta de seus melhores amigos: seus bichinhos de pelúcia. 

"Nós nos esforçamos para garantir que toda criança se sinta confortável e segura. Seja consertando seu brinquedo favorito ou nos vestindo de seu personagem favorito, nós sabemos como fazer as crianças se sentirem melhor", explicou o Dr. Groth. 

Ao acordarem, os jovens pacientes veem seus bichinhos de pelúcia favoritos sentados ao seu lado e usando curativos semelhantes aos seus próprios. Às vezes, consertos são necessários, e o Dr. Groth está pronto para realizar o procedimento de emergência no companheiro peludo - sem cobrar nada, claro. 

Quando seu brinquedo está usando curativos iguais aos seus, o efeito desejado é que você não se sinta tão sozinho. Seu melhor amigo sabe exatamente como você está se sentindo. 

Às vezes, o Dr. Groth gosta de estar duplamente certo, e envia o brinquedo para a sala de raio-x - nunca se sabe. As crianças recebem o raio-x para guardarem. 

Quando uma menininha precisou de uma cirurgia na orelha, o Dr. Groth certificou-se de que a orelha do seu gatinho de brinquedo também fosse tratada. 

Um dia, o Dr. Groth até recebeu o Cookie Monster (o Come-Come da Vila Sésamo) para uma cirurgia no cérebro (já era hora!). No final do dia, sua companheira humana também teve que passar pelo mesmo procedimento. 

Se o Dr. Groth aprendeu sua profissão na faculdade de medicina, ele também mostrou que sabe como curar os corações das crianças assustadas e colocar um sorriso em seus rostos. E essa é provavelmente a diferença entre um médico e um verdadeiro curador.

Comentários

Também incrível