Vítima de violência doméstica posta fotos para encorajar pessoas.

Stephanie Littlewood, de Leeds, Inglaterra, viveu um pesadelo da vida real entre as quatro paredes de sua própria casa, pesadelo com o qual muitas mulheres e homens podem se identificar: ela foi vítima de violência doméstica. Em abril deste ano, a jovem mãe apanhou tanto de seu namorado, que acabou no hospital.

Loading Facebook Post...

"Ele estava de péssimo humor comigo a noite toda e queria fazer sexo, mas como eu o rejeitei, ele ficou com raiva e agressivo", lembra a inglesa. Ele a jogou no chão e começou a enforcá-la. Depois ele bateu nela de 40 a 50 vezes, socando a cara dela repetidamente até que ela perdeu a consciência.

Loading Facebook Post...

No hospital, ficou aparente que ela tinha perdido três dentes e havia quebrado a mandíbula. Os ferimentos dela e seus ossos quebrados não iriam sarar tão cedo, sem mencionar o sofrimento psicológico que ela suportou. Stephanie decidiu prestar queixa. Após vários meses esperando pelo julgamento, esta semana saiu o veredito contra seu violento ex: ele foi sentenciado a 16 meses de prisão. Isso fez Stephanie decidir que estava farta de se esconder. E então ela postou essas fotos bastante gráficas no Facebook:

Loading Facebook Post...

"A princípio eu não quis sair, eu ficava muito ansiosa, isso abalou muito a minha confiança", disse Stephanie. "Mas as pessoas me diziam que eu não podia me esconder, que não era minha culpa e eu comecei a perceber que elas estavam certas. Ele é quem deve se envergonhar, não eu. Eu não tenho nada do que me envergonhar. Isso é a coisa mais importante que eu aprendi e quero dizer às outras pessoas que estão passando por isso: esconder não adianta, é melhor falar abertamente sobre isso. Isso me ajudou muito a me abrir e a falar sobre o que ele fez comigo. A quantidade de apoio que eu tenho recebido tem sido impressionante."

Loading Facebook Post...

No Brasil, é registrada 1 denúncia de violência contra a mulher a cada 7 minutos, e 85.85% dos casos, essas mulheres sofrem violência em âmbito familiar. Os números globais são ainda mais chocantes: uma em três mulheres ao redor do mundo já foi ou será agredida, estuprada ou abusada de outra maneira até atingir o final de sua vida. É possível, e até bem provável, que esta assustadora estatística seja até maior, porque muitas agressões não são denunciadas.

É por isso que é de muita coragem quando alguém como Stephanie não só leva seu agressor a julgamento, mas também levanta o véu que tão frequentemente esconde a violência doméstica. Falando abertamente, talvez Stephanie encoraje outras vítimas a quebrarem o silêncio e procurar ajuda. O Ligue 180 é o número da Central de Atendimento à Mulher que você deve discar caso você ou alguém que você conheça esteja em situação de perigo.

Comentários

Também incrível