Absurdo: cãozinho tem prepúcio cortado para ser vendido como fêmea.

Infelizmente, o comércio de animais de estimação ainda é uma realidade no Brasil e no mundo. Apesar dos esforços de muitas entidades em conscientizar a população sobre todos os problemas que a venda desses animais gera, muitas pessoas não resistem em pagar para ter uma raça específica de cão ou gato.

A clínica veterinária Vet em Domicílio, uma empresa que, como o próprio nome diz, realiza atendimentos veterinários em domicílio, atendeu em São Paulo um caso de crueldade tão absurdo, que eles tiveram que fazer um post em sua página no Facebook:

Facebook / Vet em Domicílio

 "LEIAM, POR FAVOR! Infelizmente nem todos os dias do médico veterinário são repletos de satisfação. Vou relatar o que ocorreu hoje comigo. Atendi um filhote de cachorro de aproximadamente 20 dias. Seu tutor o havia comprado pela Internet como uma fêmea de Pinscher. Ao chegar em casa, notou um ferimento na barriga do animal, e que ele não estava urinando. Com o passar das horas a barriga do filhote ficou bastante inchada. Ao trazê-lo para consulta, examinei e percebi que, na verdade, se tratava de um macho, que teve o prepúcio cortado para ser vendido como fêmea. O animal passou por cirurgia e seu quadro ainda é muito instável. Gostaria de pedir a todos que compartilhem e ajudem a conscientizar a população que quer comprar um Pet, que procure locais idôneos para fazê-lo."

A história causou uma revolta grande e foi compartilhada mais de 220 mil vezes. A equipe do Vet em Domicílio fez novo post, informando a todos sobre a situação do filhote, que não é nada boa:

Facebook / Vet em Domicílio

"Pessoal, agradecemos muito a todos que estão nos procurando para saber do filhote, oferecendo ajuda, pedindo notícias e torcendo por ele. No momento ele passou por uma primeira cirurgia de emergência e está internado na UTI. As chances dele são pequenas, mas a torcida e a dedicação de todos é enorme.

Quanto a pessoa que o mutilou, estamos procedendo dentro da lei para denunciar e tentar localizar. Infelizmente essa pessoa não foi identificada, a venda foi feita por um site de classificados e o perfil sumiu logo depois. Não existem dados bancários, endereço, nem nenhuma identificação ainda. Mas faremos tudo o que for possível para que essa pessoa não fique impune. Pedimos que evitem mensagens agressivas, pois isso não ajuda o filhote. Vamos manter o foco em cuidar dele e agir dentro da lei."

A boa notícia é que depois de um começo de vida traumático e um longo caminho até a recuperação completa, atualmente o cãozinho Tião está lindão e saudável, graças a atenção do dono e a rapidez e competência dos veterinários.

 

É realmente revoltante ver a que ponto a ganância do ser humano chega. Esperamos que o autor dessa crueldade seja descoberto e responda pelos seus atos perante a lei. Algo assim não pode passar impune. Não compre, adote!

Comentários

Também incrível