Menino ferido e com amnésia é encontrado na rua.

Na noite de 31 de maio de 2016, Alexander Bekasov de Odessa, na Ucrânia, estava a caminho de casa depois de terminar um turno de trabalho, quando viu uma figura solitária no acostamento. Ver alguém na rua às 4 da manhã já é estranho o bastante, mas quando ele olhou melhor, mal pode acreditar. Ele encostou rapidamente e saiu do carro.

Youtube/Говорить Україна

A pessoa que Alexander viu era um garotinho, que aparentava ter três anos de idade. Alexander tentou conversar com ele, lhe perguntando onde ele vivia e por que estava na rua tão tarde, mas o menino não respondeu. Alexander sabia que havia algo errado, então ele se aproximou da criança para olhar melhor. O que ele viu no escuro tirou seu fôlego. 

Youtube/Говорить Україна

O menino estava coberto de sangue e arranhões. Sua cabeça havia sido enfaixada com um pano velho, que já estava ensopado de sangue. Alexander chamou a polícia imediatamente, mas até mesmo eles não conseguiram nenhuma informação do menino misterioso. A única coisa que ele conseguia dizer era "Vova", apelido para o nome Vladimir, que eles imaginaram ser como ele se chamava. 

Youtube/Говорить Україна

Vova foi levado para o hospital, onde os médicos logo determinaram que ele estava sofrendo de exaustão e hipotermia leve. Mas o corajoso menino não derramou nenhuma lágrima, o que levou os médicos a concluírem que ele provavelmente já estivesse acostumado a esse tipo de sofrimento. As feridas em sua cabeça foram causadas por uma faca - alguém havia cortado brutalmente um pedaço de sua pele.

Youtube/Говорить Україна

Os médicos continuaram a tentar fazer o menino falar, mas ele parecia não se lembrar de nada, nem mesmo o nome de sua mãe. Estava claro que Vova havia crescido em uma família - ele claramente havia aprendido a fazer algumas coisas básicas - mas ele não tinha nenhuma lembrança de sua vida antes dessa noite fatídica. 

Youtube/Говорить Україна

A história de Vova se espalhou pela Ucrânia rapidamente. Milhares de pessoas enviaram doações para ajudar a pagar pelo tratamento médico do menino. Eles também lhe enviaram brinquedo, fraldas e comida. Muitas pessoas começaram a fazer sua própria investigação para descobrir de onde o garotinho era. Eventualmente, a história dele foi transmitida pela televisão ucraniana e russa. 

Youtube/Говорить Україна

Mesmo assim, apesar do grande esforço para encontrar a família dele, parecia que Vova tinha aparecido do nada. Não havia nenhuma queixa de criança desaparecida que combinasse com sua descrição e a polícia não conseguiu encontrar informações sobre ele em seu banco de dados.

Finalmente, depois de quatro longos meses, Vova pode deixar o hospital. As autoridades o colocaram para adoção e ele recebeu um novo nome: Dobroslavov.

Oito famílias se interessaram em adotar o "Órfão de Odessa" e o serviço social escolheu rapidamente a família que eles acharam que poderia oferecer a ele a melhor chance de ter uma vida confortável. Aconselhada por um psicólogo, a nova família de Vova escolheu manter sua identidade em sigilo, para evitar a desnecessária atenção da mídia. Depois da confusão dos últimos meses, Vova precisava de paz e tranquilidade para se recuperar de seu terrível passado.

O vídeo a seguir é de um noticiário da Rússia, a respeito da trágica história de Vova. Mesmo que você não entenda o idioma, as imagens são realmente emocionantes:

A polícia ainda está investigando o passado misterioso de Vova e espera poder encontrar as pessoas que causaram tanto sofrimento ao menino. Vova está vivendo com sua nova e amorosa família desde o final de 2016, e parece estar muito melhor. Nós desejamos a eles uma vida longa e feliz juntos.

Fonte:

Youtube

Comentários

Também incrível