Acusações graves contra zoológico por "dopar" seus animais.

Há muitos anos existe um zoológico que se tornou famoso por um feito polêmico: nele, os visitantes têm a oportunidade de acariciar os animais. E não estamos falando de cabras, ovelhas ou cavalos, mas leões, ursos e tigres. Aí você se pergunta: como isso é possível? Eles têm uma resposta, porém muito diferente da resposta dos protetores de animais. A verdade ainda não veio 100% à luz. 

O zoológico de Luján se encontra em Buenos Aires, Argentina. Todos os anos ele recebe milhares de visitantes, argentinos e estrangeiros, que desejam viver a experiência única que este lugar oferece. Para conseguir que as pessoas acariciem as feras que vivem ali, os donos dizem ter criado um sistema de amansamento especial. Segundo dizem, eles criam seus animais com cães, os fazem brincar, conviver e comer juntos. No fundo, criam tigres, leões e ursos como animais de estimação.  

Mas, é essa a verdade que se oculta por trás da tranquilidade dos animais do zoológico? Segundo diversos grupos de proteção animal, tanto da Argentina como de outros lugares, não. Para eles, a razão é muito mais cruel e horrível: o zoológico dopa seus animais para que eles não reajam ante a presença dos humanos.

Muitos vídeos já foram publicados em várias páginas da internet, assim como fotos dos animais suspeitosamente tranquilos, enquanto adultos ou crianças montam neles, os alimentam ou acariciam. Todos eles parecem indicar, sem nenhuma dúvida, que lhes administraram alguma droga. Inclusive, existe uma petição online para que as autoridades fechem o zoológico: faltam apenas algumas poucas assinaturas para conseguir as 150.000 necessárias para apresentar oficialmente a petição.

O zoológico não apenas seria culpado por maus tratos aos animais, mas também por infringir uma lei que impede que as pessoas cheguem perto de animais selvagens. Os donos negam o uso de qualquer tipo de droga nos bichos, mas muitos vídeos e fotos fazem com que muita gente pense o contrário. Veja o comportamento dessa leoa no vídeo a seguir e se pergunte se este é o comportamento normal de um animal selvagem:

Os zoológicos são lugares problemáticos. Por um lado, é genial poder ver animais do mundo todo em um mesmo lugar. Por outro, eles estão presos em jaulas durante toda sua vida apenas para nos entreter. Se, além disso, o zoológico de Luján os estiver dopando durante horas consecutivas para atrair mais visitantes, o resultado é ainda pior. Tomara que a justiça esclareça essa situação e os animais não tenham que ser outra vez vítimas dos humanos.

Comentários

Também incrível